quarta-feira, 6 de novembro de 2013

HÁBITO DA LEITURA

Qual o significado da leitura para as pessoas? A maior parte das pessoas não tem o hábito da leitura e vejo que cada vez fica mais difícil isso acontecer, o que é uma pena. 
Motivos: falta de tempo, preguiça, escolha por outro hobby ou simplesmente falta de hábito. Sim, a leitura é um hábito muito saudável, pois é uma excelente forma de aprendermos, de refletirmos e também de se divertir. O aprendizado está intimamente ligado com a leitura.
Localizei a pesquisa do link http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/habito-de-leitura-no-brasil-cai-ate-entre-criancas, que apesar de ser de 2012, não deve ter significativas alterações e mostra que leitura e escolaridade estão ligadas. Não acredito que o motivo seja a exigência das escolas e sim que, quanto mais estudamos, mais queremos aprender, pois desejamos sair da mesmice e entendemos que para o sucesso seja alcançado, é necessário pensar melhor sobre os assuntos que estamos envolvidos.
Bom, quer adquirir esse hábito? Que tal experimentar livros que o divirtam? Quem já leu um romance ou policial que o tira da realidade? É fantástico! Pode ser um início, além do que, é a melhor forma de aprender a escrever. Sim, quem lê, escreve melhor. Fica a dica!



2 comentários: