Portfólio de Serviços

GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

GESTÃO DE RH
A consultoria oferece a gestão terceirizada do RH, através da qual, os profissionais internos de RH ficam sob a supervisão da consultoria que apoia a elaboração das estratégias necessárias para melhores resultados da organização, analisando, propondo ações, orientando e desenvolvendo os envolvidos para alcançarem a excelência na gestão de pessoas, estruturando e implantando os processos de RH.
O contrato é feito através da definição de “X” horas semanais ou mensais, que são utilizadas para definição, apoio e direcionamento das atividades da equipe de RH, em relação à estruturação e implantação dos projetos de gestão de pessoas.

RH CUSTOMIZADO
É oferecido o serviço de operacionalização das atividades através da contratação de uma consultora associada, que atua internamente na realização das atividades.
O foco é otimizar e aperfeiçoar os trabalhos, através de profissionais especializados, que executam os trabalhos diários na gestão de pessoas.
O cliente contrata horas mensais da consultoria para realização das atividades.

DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL
Esse trabalho consiste na avaliação dos processos e fluxos da área de RH para empresas que busquem melhorias e indicadores nos resultados das ações em gestão de pessoas.
A análise é realizada através da verificação de processos realizados, entrevistas, com sócios, diretores, líderes e profissionais de RH, e também de uma pesquisa com os mesmos para sugestões de melhorias nos resultados apresentados pelas ações realizadas.

DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES       

TREINAMENTOS E DESENVOLVIMENTO
Desenvolvimento de programas de Treinamentos comportamentais direcionados às necessidades específicas da organização.
 Inicialmente é realizada uma análise da necessidade organizacional para elaboração de proposta.
A composição de cada treinamento, quanto ao conteúdo, carga horária e metodologia de aplicação deverá ser adequada à necessidade da empresa cliente, do escopo do Programa de Desenvolvimento e das características da população para o qual o Programa está inserido.
O foco é o desenvolvimento comportamental de equipes e lideranças.
  
ASSESSMENT CENTER
Essa ferramenta tem como objetivo a análise do potencial dos colaboradores envolvidos, visando planos de desenvolvimento, reestruturações, melhor aproveitamento das características dentro da função exercida, identificação de talentos e mudanças de função.
O trabalho é realizado através de entrevistas, jogos de negócios, apresentações orais, assessments e outros.
Os resultados baseiam-se em dimensões (capacitações e competências) previamente definidas, sempre  alinhadas aos valores e objetivos da Empresa. 
Por fim, o Assessment é uma ferramenta que através de técnicas específicas e eficazes mensura com objetividade as capacitações, habilidades e competências do indivíduo.

EXECUTIVE COACHING
Coaching é um conjunto seqüencial de procedimentos e ações que visa atingir uma meta ou objetivo através da potencialização da performance dos profissionais
Tem como objetivo o desenvolvimento de competências profissionais, alinhado com a estratégia organizacional, tendo como base sua missão e valores.
Por ser um processo de 10 sessões (uma vez por semana), o coaching possui procedimentos definidos; tem começo, meio e fim, com técnicas específicas para a necessidade de cada cliente.

PROJETOS

PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL
A Pesquisa de Clima Organizacional é uma ferramenta de diagnóstico e monitoramento de variáveis que compõe o clima de uma organização, fornecendo informações importantes sobre a opinião dos colaboradores em relação aos diversos fatores que interferem nos níveis de motivação e desempenho. 
 A pesquisa, portanto, possibilita que a organização avalie seu momento atual e defina estratégias para melhoria do clima e produtividade.  Essa ferramenta se bem conduzida, trará grandes benefícios de produtividade e eficiência que se revertem na solidificação do relacionamento entre colaboradores e a empresa, e tendo com consequência direta a melhoria nos resultados financeiros da empresa.

 AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS
A avaliação de desempenho com foco em competências visa diagnosticar e analisar a performance individual dos empregados, identificando potenciais e preparando sucessores.
Esse trabalho é realizado inicialmente através de um mapeamento de competências essenciais para cada cargo e posterior análise do desempenho de cada colaborador pelo superior imediato.
   
AVALIAÇÃO DE LÍDERES
O Objetivo dessa ação é permitir que o líder receba um feedback de sua gestão para desenvolver as competências necessárias para melhores resultados na organização.
Nessa ação os liderados avaliam o líder e, considerando que o desempenho do mesmo, é a base para os resultados da organização, compreende-se a necessidade de investimento nesse público.

WORKSHOPS
Essa ação tem como objetivo integrar os colaboradores, fortalecendo os valores organizacionais e favorecendo as relações interpessoais.
É estruturado de maneira customizada, de acordo com o momento da organização e o resultado da ação vem através do aumento de produtividade e estímulo para que os participantes sigam em uma direção comum, favorecendo a melhoria dos resultados da empresa.

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