quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O que é realmente "seu"?

Vejo que a vaidade é o grande problema das pessoas. Achar que a sala é "minha" ou o cargo é "meu"dificulta o desenvolvimento das relações humanas. Nada é "nosso"! Por qualquer visão que olharmos, veremos que, a sala é da "empresa", os "colaboradores" são do mercado, o cargo é "de quem merecer naquele momento" e assim por diante. Precisamos evitar a possessividade, assim como a auto afirmação que isso traz ao ser humano. Que tal fazer uma análise do que o cerca e entender que tudo isso "está com você" nesse momento, mas pode ser de outro amanhã ou depois? Isso permitirá que você consiga ter o que realmente realmente é SEU....ou seja, seus relacionamentos interpessoais gerados apenas por quem você É, independentemente de onde esteja, do cargo ou do bem material que tenha. Faça sua reflexão: como estão os SEUS relacionamentos interpessoais? O que pode ser melhorado? O que deseja construir? Desejo que o desprendimento seja o exercício dos próximos dias!



2 comentários:

  1. Muito coerente sua reflexão. O despreendimento profissional é muito complicado.Educar é assim. Você educa para o mundo e não para si mesmo. Ensinar a pescar é o que temos de ensinar a nossos filhos. Dá trabalho e leva tempo.
    Como fico feliz em ver a minha doce estagaiaria se tornar uma grande líder....

    ResponderExcluir
  2. Minha carreira começou a 21 anos atrás e realmente deu trabalho, mas espero continuar nessa caminho pelos próximos 21 anos! Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir