quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CONFLITOS NAS RELAÇÕES

No dicionário, a palavra "conflito", significa desordem, pendência, choque, luta. Nas empresas, o que mais vemos são conflitos entre pessoas, devido a interesses divergentes e necessidade de mostrarem poder. Fico pensando que no mínimo metade desses conflitos poderiam ser evitados se realmente houvesse a busca por um único interesse. É triste pensar que pessoas da mesma organização, podem estar de lados opostos e isso acontece entre funcionários e entre sócios. Quando o conflito é entre esses últimos, a situação se agrava e dificilmente a área de RH conseguirá uma solução. Vamos tentar resolver os conflitos? Que tal pensar no bem comum de todas as pessoas envolvidas? São famílias que tem as mesmas necessidades, que dependem da empresa para se manterem que estão envolvidas. Proponho passar um período na sua empresa, evitando conflitos. Como? Controle-se, colabore, abra mão do poder e conduza as ações para se chegar em um ponto em comum. Esse exercício o fará um profissional e pessoa melhor!!!

2 comentários:

  1. Como trabalhar a vaidade? Conflitos não estão sempre relacionados a ela e ao poder?

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  2. Digamos que grande parte dos conflitos estão sim relacionados ao poder e a vaidade. O trabalho de gestão de pessoas está em administrá-los e impulsionar mudança de vida e comportamentos. É um trabalho contínuo para os envolvidos.

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